Os melhores comandos de prompt de comando CMD para gerenciar redes sem fio no Windows (2024)

Gerenciar Conexão de rede sem fio Em um computador com Windows 10, você pode usar o aplicativo Configurações ou o aplicativo Painel de Controle. No entanto, existem muitas configurações avançadas que você não pode encontrar lá. Neste caso, você pode Use o prompt de comando.

Como um usuário do Windows, os aplicativos Painel de Controle e Configurações podem sentir que você está limitado ao que eles podem fazer. Se você quer controle total E o Absoluto para sua rede , O que significa acessar tudo o que o sistema operacional tem a oferecer, você precisa começar Use o prompt de comando.

Não usado Prompt de comando De antes? Não se preocupe. Usá-lo é tão simples quanto digitar os comandos que você verá a seguir.

Os melhores comandos de prompt de comando CMD para gerenciar redes sem fio no Windows (1)

Se você está pronto para acompanhar, aqui estão alguns dos mais Comandos de rede úteis Que você pode aprender a gerenciar e solucionar problemas de sua rede doméstica.

1. Ping

Preparar Ping Mais um Comandos de rede básicos Utilitário ainda a ser usado como um aplicativo de prompt de comando. Mostra se o seu computador pode acessar endereço de IP Ou o nome de domínio pretendido ou não e, se puder, quanto tempo levará para acessar os dados e voltar.

Uso e saída de amostra:

Os melhores comandos de prompt de comando CMD para gerenciar redes sem fio no Windows (2)

Funciona enviando vários pacotes de dados e sabendo quantos devem ser devolvidos. Se algum deles não retornar, o comando dirá a você ('perdido“). A perda de pacotes resulta em mau desempenho durante Jogos de corrida E transmitir, essa é uma ótima maneira de testar.

Por padrão, o comando envia 4 pacotes, cada um esperando 4 segundos antes que o tempo expire. Você pode aumentar o número de pacotes:

ping www.google.com -n 10

Você pode aumentar o lead time em (valor em milissegundos):

ping www.google.com -w 6000

2. TRACERT

O assunto tracert Significa Rastreie a rota. Como um teste sibilo , Envia um pacote de dados como uma forma de solucionar quaisquer problemas de rede que você possa ter, mas em vez disso rastreia o caminho do pacote conforme ele salta de servidor para servidor.

Uso e saída de amostra:

Os melhores comandos de prompt de comando CMD para gerenciar redes sem fio no Windows (3)

O comando produz um resumo de linha de cada salto, incluindo a latência entre você e aquele salto específico e o endereço IP desse salto (mais o nome de domínio, se houver).

Por que você vê três leituras de latência em cada salto?

O comando tracert network envia três pacotes por salto para cobrir a perda de pacotes perdidos ou lentidão existente. Lembre-se de que este não é o seu verdadeiro período de espera. A melhor prática é obter uma média de todos os três.

3. PATHING

Se assemelha PathPing Comando tracert Exceto para exibir mais informações, o que significa que a implementação leva muito mais tempo. Depois de enviar pacotes de você para um destino específico, ele analisa o caminho seguido e calcula os pacotes perdidos com base nos saltos.

Uso e saída de amostra:

Os melhores comandos de prompt de comando CMD para gerenciar redes sem fio no Windows (4)

4. CONFIGURAÇÃO DE IP

é principalmente ipconfig O comando de rede mais usado no Windows. Não é apenas útil pelas informações que fornece, mas você também pode combiná-lo com alguns interruptores para executar tarefas específicas.

Uso e saída de amostra:

Os melhores comandos de prompt de comando CMD para gerenciar redes sem fio no Windows (5)

A saída padrão mostra cada adaptador de rede em seu sistema e como resolvê-lo. Os detalhes do endereço IPv4 e do Gateway padrão na seção Adaptador LAN sem fio e Adaptador Ethernet são os mais importantes a saber.

Use este comando para limpar o cache DNS:

ipconfig /flushdns

Pode limpar o cache Para o sistema de nomes de domínio (DNS) pode ajudá-lo quando a conexão com a Internet está funcionando, mas não pode Acesso ao site Ou um servidor específico por algum motivo (como um site expira e não carrega). Se limpar o cache DNS não resolver seus problemas de conexão, tente este Dicas rápidas de solução de problemas para reconectar você à Internet.

5. GETMAC

Cada dispositivo está em conformidade com os padrões IEEE 802 para ele O endereço MAC é único (Endereço de controle de acesso à mídia). O fabricante define Endereços MAC E armazene-os nos componentes do dispositivo. Algumas pessoas usam endereços MAC para determinar quais dispositivos podem se conectar a uma rede.

Uso e saída de amostra:

Os melhores comandos de prompt de comando CMD para gerenciar redes sem fio no Windows (6)

Você pode ver mais de um endereço MAC dependendo do número de adaptadores de rede em seu sistema. Por exemplo, as conexões Wi-Fi e Ethernet terão endereços MAC separados. Se você quiser saber mais, dê uma olhada endereço de IP و Endereço MAC Seu.

6. nslookup

Nslookup Pesquisa de servidor de nomes. Como fornece muito poder, a maioria dos usuários não precisará dele. Para pessoas normais como você e eu, seu principal uso é Descoberta de endereço IP Atrás de um nome de domínio específico.

Uso e saída de amostra:

Os melhores comandos de prompt de comando CMD para gerenciar redes sem fio no Windows (7)

Observe que certos nomes de domínio não estão associados a um endereço IP dedicado, o que significa que você pode ter um Endereços IP diferentes Cada vez que você executa o comando. Isso é normal para sites grandes porque eles distribuem a carga de trabalho em muitos dispositivos diferentes.

Se você deseja converter um endereço IP em um nome de domínio, basta digitá-lo em seu navegador e ver aonde ele leva. Nem todos os endereços IP levam a nomes de domínio, e muitos endereços IP não estão acessíveis na web.

7.NETSTAT

netstat É uma ferramenta para estatísticas, diagnósticos e análises de redes. É poderoso e complexo, mas pode ser simples o suficiente se você ignorar aspectos avançados que você não precisa saber (assumindo que não Ela dirige uma grande rede Em uma empresa ou campus, por exemplo).

Uso e saída de amostra:

Os melhores comandos de prompt de comando CMD para gerenciar redes sem fio no Windows (8)

Por padrão, o comando exibe todas as "conexões ativas" em seu sistema, sejam elas Comunicações estão presentes Em uma rede local ou na Internet. Uma conexão ativa não significa que ocorreu uma transferência de dados - significa apenas uma porta aberta pronta para aceitar uma conexão.

Na verdade, uma ordem de netstat Muito útil para usuários casuais por sua capacidade de mostrar informações de porta, e isso pode ser útil quando você precisar Encaminhamento de porta.

Mas o comando também contém cerca de dez parâmetros que alteram o tipo de detalhe exibido, como uma chave -r Que exibe a tabela de roteamento.

8.NETSH

netsh Significa Network Shell. É o comando CMD para redes que permite que você Visualize e configure cada adaptador de rede Em seu sistema com mais detalhes e organização do que os comandos anteriores fornecem.

Ele irá executar o comando netsh Do seu próprio para Converter prompt de comando Para colocar o shell na rede. Existem vários “contextos” diferentes dentro deste shell, incluindo um para comandos relacionados ao roteamento, um para comandos relacionados ao DHCP e um para diagnósticos, entre outros. Mas você também pode usá-lo para executar comandos individuais.

Para ver todos os contextos do Network Shell:

Os melhores comandos de prompt de comando CMD para gerenciar redes sem fio no Windows (9)

Para ver todos os comandos em contexto:

Os melhores comandos de prompt de comando CMD para gerenciar redes sem fio no Windows (10)

Você pode pesquisar outra camada abaixo para encontrar todos os subcomandos abaixo:

Por exemplo, você pode executar este comando para exibir todos os drivers de rede sem fio em seu sistema e seus recursos:

netsh wlan show drivers

O comando Network Shell é complicado o suficiente Para merecer um artigo completo Por conta própria. Apenas saiba que se você deseja obter tecnologia real com sua configuração de rede, provavelmente precisará usar esta ferramenta de linha de comando.

Os melhores comandos de prompt de comando CMD para gerenciar redes sem fio no Windows (11)

Se o comando Network Shell faz você querer explorar mais os comandos de rede no CMD do seu sistema, tente Esses comandos CMD básicos, todo usuário deve conhecer.

Comandos de rede e outras soluções de rede

Para quem é novo nos comandos de rede do Windows, a folha de truques é útil. Com algumas referências, você pode usar uma variedade de comandos CMD para obter informações abrangentes sobre sua rede, Wi-Fi e Internet. No entanto, embora seja útil sempre saber suas opções, você pode precisar de uma alternativa.

Talvez não use Comandos CMDSua rede é essencial para o problema específico que você está enfrentando. Você deve verificar estes diagnósticos e truquesPequenas correções para problemas de rede Para ver se existe uma solução que funciona para você.

A fonte

Os melhores comandos de prompt de comando CMD para gerenciar redes sem fio no Windows (2024)

FAQs

Quais os comando de redes utilizados no prompt de comando? ›

Minissérie: 11 Comandos de rede que todo profissional de TI precisa conhecer
  • ping (Windows e Linux)
  • tracert (Windows, no Linux é traceroute)
  • pathping (Windows e no Linux é mtr)
  • netstat (Windows e Linux)
  • hostname (Windows e Linux)
  • arp (Windows e Linux)
  • ipconfig (Windows, no Linux é ifconfig)
  • nbtstat (Windows)
Sep 27, 2022

Como melhorar a internet pelo cmd? ›

A primeira coisa que você pode fazer para aumentar a velocidade da internet com o Prompt de Comando é renovar o endereço de IP. Isso pode resolver alguns problemas de lentidão na maior parte das vezes. Para fazer isso, digite o comando ipconfig /release e aperte a tecla Enter para confirmá-lo.

Como abrir configurações de rede Pelo cmd? ›

Comando para abrir a Central de Rede e Compartilhamento.
  1. Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
  2. No Executar digite Control.exe /name Microsoft. networkandSharingcenter e clique em OK;
Apr 14, 2018

Como desligar o Wi-fi Pelo cmd? ›

Informática
  1. Abra o Prompt de Comando como Administrador.
  2. Para desativar digite este comando e tecle ENTER: wmic path win32_networkadapter where NetConnectionID="NomeDoAdaptador" call disable.

Como limpar tudo no cmd? ›

Após sair do interpretador seguindo alguma das formas ensinadas acima, basta apenas digitar o comando cls e pressionar a tecla enter para que você consiga limpar o cmd.

Como ver todos os IP's da rede cmd? ›

Outra maneira de digitar o comando: – Clique em Iniciar em seguida clique em Todos os programas; – Selecionar Acessórios; – Selecionar Prompt de Comando; – Na linha de comando digite ipconfig -all.

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Horacio Brakus JD

Last Updated:

Views: 5861

Rating: 4 / 5 (71 voted)

Reviews: 94% of readers found this page helpful

Author information

Name: Horacio Brakus JD

Birthday: 1999-08-21

Address: Apt. 524 43384 Minnie Prairie, South Edda, MA 62804

Phone: +5931039998219

Job: Sales Strategist

Hobby: Sculling, Kitesurfing, Orienteering, Painting, Computer programming, Creative writing, Scuba diving

Introduction: My name is Horacio Brakus JD, I am a lively, splendid, jolly, vivacious, vast, cheerful, agreeable person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.